No mês de julho, as empresas de Vinhedo registraram 41.726 empregos formais, o equivalente a 586 empregos com registro em carteira para cada mil habitantes, o que posiciona a cidade em 2º lugar no ranking da RMC- Região Metropolitana de Campinas nesse quesito.
As cidades que formam a RMC, para efeito comparativo, proporcionam 324 empregos formais para cada mil habitantes.
De janeiro a julho foram criados 1.011 novos postos de trabalho em Vinhedo, o que representa um crescimento de 2,48%, taxa superior ao dado regional, que foi de 1,36%; estadual, de 1,59%; e brasileira, de 1,56%, no período.
“Estamos trabalhando na melhoria do nosso Distrito Industrial para que possa receber mais empresas e renda para a cidade. Em breve vamos implantar uma rede de água e de esgoto no local, uma segunda entrada para o Distrito e, recentemente, reiteramos ao Governador do estado a duplicação da Rodovia Miguel Melhado Campos (SP324), que liga Vinhedo ao aeroporto internacional de Viracopos, bem como a construção de uma alça de acesso à Rodovia dos Bandeirantes”, afirma o Prefeito Jaime Cruz.
Na segunda quinzena de agosto, o Prefeito Jaime Cruz participou do evento de ampliação de uma das empresas instaladas no Distrito Industrial, a Coim Brasil, multinacional italiana, especializada em policondensação (ester), poliadição (poliuretanos) e especialidades químicas, que implantou um novo armazém de logística em uma área de 3.300 metros quadrados, com investimentos de R$ 8 milhões.
No início de setembro, o Prefeito Jaime Cruz recebeu em seu gabinete representantes da Madal Palfinger S/A., multinacional de capital alemão e líder na produção e venda de guindastes articulados no Brasil e na América do Sul, que escolheu a cidade de Vinhedo para instalar seu Service Center.