UPA em Monte Mor entra em fase de acabamento interno

A região do Jardim Paulista ganhará nos próximos meses um novo hospital. As obras de construção da UPA-24 Horas (Unidade de Pronto Atendimento), maior investimento da história de Monte Mor na área da saúde, seguem em ritmo intenso. Com boa parte do serviço de acabamento interno concluído, os trabalhos da área externa devem ser iniciados ainda no mês de abril. Dentro do novo hospital, cerca de 30 profissionais trabalham na colocação de revestimento, que começa a dar um colorido especial aos 1.311,17 metros quadrados de construção. A UPA-24 Horas atenderá casos de urgência e emergência de toda região dos bairros.

Para o prefeito Thiago Assis (PMDB), a UPA terá papel importante para a saúde de Monte Mor. “É um novo hospital para nosso município. Com a UPA em funcionamento, o atendimento de urgência e emergência deve ser dividido entre as unidades de referência, o que permitirá uma diminuição significativa no número de atendimentos no Hospital Sagrado Coração de Jesus e, consequentemente, no tempo de espera”, comentou o prefeito.

Internamente a obra entrou na etapa de acabamento. De acordo com Rafael Costa Melo, engenheiro responsável pela construção, após a instalação do sistema elétrico e colocação do forro, o trabalho se concentra agora na instalação de pastilhas nos corredores do prédio. As salas de aplicação de medicamentos, laboratório, farmácia, eletrocardiograma, coleta, curativo, gesso, isolamento e consultórios estão com 90% das obras concluídas. Assim como a parte administrativa, aguardam apenas a colocação de janelas e pintura. Já a ala infantil, os leitos de urgência e observação receberão nos próximos dias piso especial vinílico, que seguem padrões e regras da ANS (Agência Nacional de Saúde).

O serviço será realizado após a finalização da instalação do porcelanato na área de recepção e nos banheiros. Com reboco feito de massa baritada, a sala de raio-x também deverá ser concluída no mês de abril, que deverá marcar também o início dos trabalhos da área externa. A mais nova unidade está sendo finalizada em uma área de 3.528 m² localizada entre as ruas Quarenta e Três e Quarenta e Oito no Jardim Paulista, ao lado do Complexo Esportivo “Baia Assis”.

Deixe uma resposta