Tiktok: a rede social que está desbancando as demais

Com mais números de downloads que o Facebook e o Instagram, o TikTok é a rede social do momento.

A quarta maior rede social em todo o mundo no tocante a números de usuários tem feito sucesso em todo o mundo, especialmente entre os adolescentes. Mas os adultos também estão de olho nela, sendo que até mesmo as empresas também, pois a plataforma permite criar vídeos curtos e virais.

 

O que é TikTok?

A rede social TikTok surgiu na China e, com seus vídeos de até 60 segundos, atraiu a atenção da chamada “geração Z”. Algo interessante aqui é que essa rede social tem uma certa semelhança com o extinto Vine.

Esse app está disponível para aparelhos com sistema operacional Android e IOS.

Na China o app TikTok é conhecido como Douyin ( 抖音) em chinês. Atualmente, a proprietária do aplicativo é a startup chinesa de tecnologia, ByteDance Ltd.

Mas o que é TikTok?

O TikTok teve sua origem no app musical.ly, um aplicativo de dublagem lançado em 2014 e que teve um considerável público na faixa dos 14 a 16 anos. Esse app foi então comprado pela ByteDance, fundindo-se a ela, e teve seu nome mudado para TikTok. Agora tendo o conceito qual conhecemos hoje. Essa fusão aconteceu em 2018.

E um dos atrativos da rede social TikTok é o seu engajamento, pois até o momento ela entrega 100% das postagens, ao contrário de redes sociais como o Facebook, por exemplo, que tem deixado muito a desejar.

Ainda usando como exemplo o Facebook, segundo uma pesquisa da Social@Ogilvy, uma página no Facebook que tenha 500 mil curtidas teria um alcance orgânico de apenas 2%.

E outras coisa tamém impressionante é o crescimento rápido que essa rede social teve, pois em agosto 2018 ela já superava várias plataformas grandes.

Seu crescimento tem superado o de redes sociais como Instagram, Snapchat e até mesmo superado o Youtube em download, pois apenas em 2018 o TikTok foi mais baixado do que esses.

Atualmente, a quantidade de downloads do aplicativo TikTok no Google e App Store ultrapassa 1 bilhão. E além de todo o engajamento que a plataforma proporciona, ainda há como lucrar com ela.

Mas como ele funciona?

Explicando de um modo simples, você faz vídeos contendo entre 15 a 60 segundos, seja dublando uma música ou fazendo montagens divertidas com o auxílio de vários recursos de edição e efeitos.

Ao contrário do Instagram, onde se tem um ambiente com publicações mais rebuscadas, no TikTok vemos pessoas criando conteúdo divertido, algo mais transparente e sem medo de “pagar micos”. Por isso que atraiu tanto a atenção da geração Z, tendo hoje cerca de 66% de usuários com menos de 30 anos.

E, como mencionado, as empresas também tem ficado de olho nessa plataforma. Tanto é que grandes marcas já criaram conta nela e tem publicado algum conteúdo por lá. De acordo com algumas delas, é necessário estar onde o público está.

 

Quando o TikTok chegou ao Brasil?

No momento do seu “boom”, em agosto de 2018, o TikTok então entra no mercado brasileiro também. E aqui faz um enorme sucesso entre o público adolescente.

Alguns dos perfis no TikTok no Brasil á ultrapassam seus milhões de seguidores, como é o caso de perfis de influenciadores digitais. Mas além do Brasil, o aplicativo está disponível para 75 idiomas, sendo que é sucesso também em países como Estados Unidos.

Atualmente, a quantidade de usuários ativos no TikTok é de mais de 500 milhões. E é a rede social que mais tem crescido em todo o mundo.

 

Como gravar vídeos para essa rede social?

É possível assistis os vídeos publicados na plataforma sem ter uma conta, mas para subir seus vídeos é necessário se cadastrar. O app pode ser usado em smartphone com Android ou IOS.

Para criar sua conta basta acessar esse link e fazer download da versão compatível o sistema operacional do seu aparelho.

Com o aplicativo instalado, basta criar sua conta usando o telefone ou mesmo através de suas contas no Facebook ou Google.

Logado, vá até o seu perfil e faça as configurações com nome de usuários, foto, etc.

Para publicar o novo vídeo, clique no botão “+” que fica na parte superior da tela. Ali você poderá criar uma nova publicação. Você pode tanto gravar um novo vídeo quanto também enviar um arquivo.

Na gravação você pode contar com recursos como escolha de câmera, aplicação de filtros, alterar a velocidade da gravação, escolher entre duração de 15 a 60 segundos, etc.

O próximo passo é escolher entre as músicas disponíveis na plataforma para fazer sua dublagem. Depois basta escolher entre as animações divertidas para o seu vídeo.

É possível ainda usar a trilha escolhida e misturar com o áudio gravado pela câmera do celular. No final, assim como o Instagram, você pode colocar uma legenda no seu vídeo e inserir hashtags (facilitando as pessoas de encontrarem o seu conteúdo e gerando mais engamento).

Você ainda pode conferir o conteúdo publicado por outros usuários usando o recurso “lupa”, ele exibirá conteúdo que seja relevante para você.

 

Como ganhar dinheiro com o TikTok

Até a publicação desse artigo, o TikTok está com uma campanha promocional onde paga para quem indicar o aplicativo para amigos e seguidores.

Mas como isso é possível?

É que a rede social está lançando essa campanha para impulsionar ainda mais o seu uso no Brasil e em outros países. É possível ganhar até R$ 100,00 via paypal se você indicar amigos para a rede social.

Essa promoção é válida apenas para usuários que tenham acima de 18 anos e tenham conta no Paypal.

Os ganhos funcionam assim: quando você convida um amigo e ele cria conta na plataforma, então receberá R$ 4,00. E quando esse amigo assistir a vídeos por mais de 3 minutos por dia (o que não é nada difícil) por 3 dias, então você recebe mais R$ 1,00. Após 6 dias dele ativo na plataforma, então você recebe R$ 2,00 e mais R$ 4,00 após 10 dias. E os ganhos vão acumulando.

É importante aproveitar agora para fazer parte dessa promoção, antes dessa rede social se tornar ainda mais popular.

Para entrar na rede TikTok e participar desse programa de remuneração acesse o link abaixo :

 

ENTRAR NA REDE TIKTOK

Deixe uma resposta