Prefeitura realiza bloqueio de criadouros da dengue no Jardim Paviotti

Dando continuidade às ações de combate à dengue, a Prefeitura de Monte Mor realizou nesta segunda-feira (dia 12) os trabalhos de bloqueio de controle de criadouros e também de nebulização (aplicação de inseticida) no Jardim Paviotti. A ação continuará nesta terça-feira a partir das 9 horas.

Durante os trabalhos desta segunda-feira, o prefeito Thiago Assis (PMDB) esteve no Jardim Paviotti, conversou com a equipe de combate à dengue e moradores. O prefeito destacou que o trabalho de campo realizado pela Prefeitura, aliado a conscientização por parte dos moradores, é possível eliminar os mosquitos. “O trabalho de combate ao mosquito realizado pela Prefeitura vem se intensificando a cada dia e onde quer que eu vá lembro que é importante que a população contribua, limpando seu quintal e eliminando possíveis criadouros”, destacou Thiago.

De acordo a supervisora de Endemias, Anna Karolina Teodoro Santos, a ação de bloqueio e nebulização é de extrema importância para que o avanço da dengue possa ser contido. Em toda a cidade, mais de 80 casos da dengue foram confirmados. “A região do Paviotti é onde se concentra a maioria dos casos e estamos intensificando este trabalho justamente para buscar conter esse avanço da dengue”, informou a diretora. Para esta terça-feira, quando as ações continuarão no Jardim Paviotti, a equipe de combate á dengue orienta os moradores a adotar algumas medidas:

– manter abertas portas, janelas e cortinas para facilitar a entrada do inseticida na casa, pois o mosquito é doméstico e se encontra dentro das residências;
– manter cobertos alimentos, filtros de água, utensílios de cozinha e roupas;
– guardar em lugares fechados bebedouros de animais, gaiolas de passarinhos e aquários;
– durante a aplicação do inseticida, as pessoas devem deixar as suas residências por aproximadamente 30 minutos.

“Devemos lembrar que o inseticida mata somente o mosquito adulto que está dentro e fora das casas no momento da aplicação. Se nesses dias chover, não podemos fazer a aplicação do inseticida porque ele não faz efeito e se espalha no ambiente e não atinge o objetivo, que é matar os mosquitos”, completa a supervisora.

A Prefeitura de Monte Mor pede ainda que a população que colabore nessas medidas, fazendo a eliminação dos criadouros do mosquito de suas casas e permitindo que o inseticida seja efetivamente aplicado e atinja o objetivo.

Deixe uma resposta