Por meio de curso profissionalizante mais oportunidades de empregos são oferecidas

A Prefeitura de Rafard segue investindo em formação e capacitação profissional. Por meio da Diretoria de Assistência Social, Fundo Social de Solidariedade, o Governo Municipal vem disponibilizando cursos e deste modo empregando mais pessoas na cidade, como é o caso da moradora Vanderleia do Amaral.

Vanderleia, 38 anos, moradora do bairro Sete Fogões, foi uma das beneficiadas com a ação profissionalizante do município. Ela participou do curso de costura oferecido pelo Governo de Rafard no ano passado e após um mês de seu término conseguiu um emprego.

Desempregada há cerca de 2 anos, ela viu no curso uma grande chance de aprimorar seus conhecimentos e foi com essa vontade de aprender que, superou uma fase difícil de sua vida e ingressou novamente ao mercado de trabalho. Vanderleia firmou registro em uma fábrica de costura no centro da cidade e se diz feliz com tudo que aprendeu. Mãe de 5 filhos, mostrou-se muito grata à oportunidade dada e destacou a iniciativa da Prefeitura.

“Só tenho a agradecer a Prefeitura e a Assistência Social. Foi uma grande oportunidade oferecida que pude agarrar da melhor maneira possível. Eu fiquei praticamente dois anos fora do mercado e por ser mãe de 5 filhos a situação estava ficando comprometida. Graças ao curso profissionalizante hoje tenho uma boa renda e estou estabilizada”, registrou a moradora do Sete Fogões.

O curso feito por Vanderleia teve duração de 6 meses. Hoje ela trabalha diariamente das 7 às 17 horas com remuneração fixa.

Mais oportunidades

Visando proporcionar mais histórias de sucesso na cidade, o Fundo Social permanece neste ano de 2014 com o projeto e abre as inscrições novamente para o curso de costura industrial na oficina municipal de Rafard. Neste ano as aulas terão uma grande novidade, elas serão nos três períodos, com turmas de até 10 alunos. A Presidente do Fundo Social de Solidariedade de Rafard, Terezinha Bernadete Juliani Moreira, conhecida como Dona Zizi, falou sobre a novidade, citando o ganho com o aumento do número das vagas.

“A procura no ano anterior foi muito grande e decidimos inovar em 2014. Passaremos a ter aulas nos três períodos, assim gerando mais vagas para os interessados. A Prefeitura está fazendo um trabalho muito bom  com intuito de formar profissionais e com apoio da Assistência e do Fundo Social estamos conseguindo ótimos resultados”, registrou Dona Zizi.

Os requisitos para inscrição são: residir em Rafard, ter mais de 16 anos além de levar RG, CPF e comprovante de endereço até o Departamento de Assistência Social das 08 às 11h e das 13 às 16h para efetuar a matrícula.

Deixe um comentário