Nova etapa do Circuito Paulista traz velocidade e adrenalina para Itatiba

O Circuito Paulista de Velocross volta a Itatiba neste final de semana, dias 17 e 18 de maio. Depois de sediar a abertura oficial, no mês de março, a cidade agora recebe a 4ª Etapa da competição. A adrenalina e a velocidade estão garantidas. E ainda tem novidade: uma nova pista.Localizada na Estrada Municipal \\\’Alcebiades Stefani\\\’, km 3,5 – ao lado da Igreja do Pinheirinho – o novo espaço vai trazer novas emoções à competição.

O Velocross é uma modalidade derivada do MotoCross. As motos utilizadas são as mesmas do MotoCross, não há grandes saltos, mas os pilotos desenvolvem muito mais velocidade na terra e na lama. Enquanto no MotoCross a média varia entre 40km/h e 50km/h, em alguns trechos do Veloterra as motos atingem 90km/h. Os percursos possuem curvas incríveis, exigindo muita perícia, habilidade e preparo físico dos competidores.

O público itatibense poderá conferir a emoção do Velocross nas categorias VX 50cc, VX 65cc, VX 2 -, VX 3, VX 4, VX 45, VX 200 (Moto nacional até 200cc), VX 230 (Moto nacional de 230cc), VX 250 (Moto nacional de 250cc em diante), VX Importada Intermediaria (Vetado os 5 primeiros VX2 e 3), VX Nacional Intermediaria (Vetado os 5 primeiros da 230 e 250), VX Feminino (feminino – Moto livre – qualquer idade), VX Junior (até 16a – 2 T até 85cc e Importada  4 T 150cc e nacional até 230cc), VX 2 Tempo (Motos 2 Tempos de qualquer cilindrada), VX Open Nacional (Piloto livre e moto nacional cilindrada livre) e VX Open Importada (Piloto livre e moto Importada cilindrada livre). Todas as categorias são cronometradas eletronicamente. Os atletas da cidade contam ainda com uma categoria exclusiva, a Taça Cidade.

Serviços:
4ª Etapa do Circuito Paulista de Velocross
Sábado, 17 de maio
13h – Treinos livres
15h – Largada da Taça Cidade, 1ª Bateria Motos nacionais e 2ª Bateria Motos importadas

Domingo, 18 de maio
9h – Treino de reconhecimento
11 horas – Primeira largada
Local: Estrada Municipal \\\’Alcebiades Stefani\\\’, km 3,5 – ao lado da Igreja do Pinheirinho
Aberto ao público

Deixe uma resposta