Empresa de Nova Odessa é pioneira na América Latina em paredes e lajes duplas pré-fabricadas

A partir da segunda quinzena de fevereiro, Nova Odessa será sede de um projeto pioneiro em toda a América Latina. A Sudeste Pré-Fabricados, fabricante de estruturas de concreto para galpões industriais e comerciais instalada na cidade desde 1992, passa a oferecer também paredes duplas pré-fabricadas.

O novo empreendimento traz diversos benefícios para a construção de prédios industriais, escolas, residências e até mesmo presídios. Entre tais benefícios, destaque para o custo, que pode ser até 20% menor.

Segundo Divanir Casagrande, diretor da Sudeste, a produção, em sistema circular, é controlada por softwares específicos e realizada por projetores de laser e robôs, o que minimiza erros. Tanto as paredes duplas quanto as lajes são formadas por duas placas de concreto, unidas por treliças.

O sistema de produção prevê cinco etapas – aprovação do projeto, produção, transporte, montagem e entrega –, todas integradas pelo software. Casagrande listou os benefícios do novo empreendimento: “Rapidez, qualidade, acabamento e preço”.

Para a nova linha de produção, foi construída uma nova fábrica, na mesma área da anterior, nas Chácaras Reunidas Anhanguera. A nova unidade produtiva deve gerar 24 empregos diretos.

“A nova fábrica já está pronta, falta apenas a instalação dos softwares (programas de computador) para começarmos a operar. Acredito que na segunda quinzena de fevereiro a fábrica já comece a trabalhar”, afirmou Casagrande.

Exposição
Mesmo antes da inauguração, as paredes e lajes duplas pré-fabricadas da Sudeste já fizeram sucesso na Concrete Show 2008, evento voltado ao setor realizado em agosto do ano passado, em São Paulo. A exposição rendeu projeção nacional à Sudeste, com artigos em revistas especializadas. Na nova fábrica também haverá peças em exposição.

Para o coordenador de Desenvolvimento da Prefeitura de Nova Odessa, Dimas Starnini, o novo empreendimento é mais um motivo de orgulho para a cidade. “A Sudeste leva o nome de nossa cidade por toda a América Latina, o que nos é motivo de orgulho por sermos a casa do novo empreendimento. Já tem sucesso garantido, com certeza”, elogiou o coordenador.

As fábricas da Sudeste Pré-Fabricados ficam no quilômetro 117 da Rodovia Anhanguera, nas Chácaras Reunidas Anhanguera, em Nova Odessa. A Sudeste também possui um escritório de representação em Americana, na Rua Fortunato Faraone nº 382, no Jardim Girassol. Informações pelo telefone (19) 3406-6109.

Deixe uma resposta