Jogador Diego implantará Projeto Instituto Gol Amigo para crianças de Ribeirão Preto

Parceria entre Instituto Gol Amigo (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) e Prefeitura beneficiará crianças com atividades voltadas ao esporte, cultura, educação e assistência social

A prefeita Dárcy Vera se reuniu nesta na semana passada, com Djair Silvério da Cunha, pai do jogador ribeirãopretano Diego Ribas da Cunha, do Werder Bremen, da Alemanha. O encontro oficializou a parceria da prefeitura para implantação do Projeto Instituto Gol Amigo.

Este projeto piloto, uma iniciativa do jogador Diego, é uma forma de prestigiar a cidade onde ele nasceu. O objetivo é atender, inicialmente, 120 crianças capacitando-as para o pleno exercício da cidadania. Envolvendo atividades das áreas de Esportes, Educação, Cultura e Assistência Social, o Instituto Gol Amigo será implantado no Núcleo da Vila Carvalho e atenderá crianças de 7 a 12 anos. São exigências do projeto a freqüência e boas notas na escola, pois as crianças só poderão participar do mesmo em período inverso ao escolar e residência comprovada nas imediações do bairro Vila Carvalho.

Segundo a prefeita Dárcy Vera, este projeto, que será implantado até o mês de março, é um meio de inserção social e uma forma de abrir portas para a revelação de novos talentos. “Amanhã já vou encaminhar o projeto ao secretário municipal de Esportes, Roberto Palmieri, para que ele agilize a documentação necessária para firmar a parceria da Secretaria de Esportes e Instituto Gol Amigo”, afirma a prefeita. “Sinto-me feliz pelo Diego ter se lembrado da sua cidade natal e ter prestigiado Ribeirão Preto com a implantação deste projeto piloto que será modelo para o mundo, inclusive já tendo material em língua inglesa visando a obtenção de patrocínios”, completa DárcyVera.

De acordo com Djair Silvério da Cunha, o Projeto Instituto Gol Amigo é um antigo ideal do Diego e da sua família e que só trará benéficos às crianças, que, como ele, aos 11 anos, quando ainda jogava no Comercial, sonhava em se tornar um jogador de projeção mundial.

Deixe uma resposta