Vencedor do Festival de Prêmios do IPTU do Carro para o Boldrini

O ganhador do veículo do Festival de Prêmios do IPTU de Indaiatuba, que aconteceu em 11 de dezembro de 2008, esteve nesta terça-feira, dia 20, por volta das 17h na Prefeitura para receber o seu prêmio e em seguida fazer a doação para a entidade que escolheu.

Luiz Bruno Petrilli recebeu as chaves das mãos do prefeito Reinaldo Nogueira (PDT) na sala de reuniões do Gabinete. Logo em seguida ele passou para Sandra Regina Bradalise, diretora do Centro Infantil Boldrini, que atende crianças com câncer. “Esse é um exemplo fantástico. Para nós a doação é fundamental, já que 44% das nossas receitas dependem das doações”, comentou Sandra.

O carro será utilizado para transporte de pacientes que precisam realizar exames em outros hospitais e de materiais do hospital. Para Petrilli, a instituição ajuda as pessoas e eu senti que poderia colaborar com ela. “Eles trabalham muitas vezes com pacientes que não têm condições de pagar pelo tratamento. São pessoas carentes que precisam e, muito, dessa ajuda. Esse é um trabalho sério e que eu quero poder ajudar”, disse ele.

Festival de Prêmios
O Festival de Prêmios do IPTU acontece desde 1999, no primeiro mandato do prefeito Reinaldo Nogueira. Ele premia aqueles que estão em dia com o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). Quando o sorteado está inadimplente ganha o número seguinte do carnê, o que geralmente acaba por beneficiar o vizinho dele. A iniciativa tem colaborado com a queda da inadimplência da Prefeitura.

Centro Boldrini
O total de pacientes do hospital se divide em 80% que dão entrada pelo SUS (Sistema Único de Saúde) e 20% de convênios privados. Não entra dinheiro direto dos pacientes, segundo a diretora da instituição. Sandra explica que para cada internação restituída pelo SUS a instituição tem prejuízo médio de R$ 2.500,00. Por isso a doação é fundamental para o centro se manter. São necessários 44% de colaboração com doações, um montante de mais ou menos R$ 900 mil. “Então, temos que cobrir essa diferença e ainda investir em tecnologia e pesquisa”, explica a diretora.

O Boldrini possui 77 leitos e, hoje, possui em média 65 pacientes internados. São 120 atendimentos diários e 900 novos casos por ano. Um total de 6.500 pacientes em tratamento. O hospital consegue cura em 70% dos casos em crianças e atende todos os tipos da doença.

Serviço
As doações podem ser feitas pelos telefones (19) 3787-5003, 3787-5115, 3787-5127 ou pelo site www.boldrini.org.br

Deixe um comentário