Banco de Campinas arrecada 380 quilos de alimentos em campanha

A campanha de arrecadação na unidade Dunlop do Hipermercado Carrefour de Campinas conseguiu arrecadar 380 quilos de alimentos, no último sábado, dia 17. A ação, que acontece todos os mês, desde outubro do ano passado, foi organizada pelo Banco Municipal de Alimentos da Prefeitura e faz parte de uma parceria com o estabelecimento. Os alimentos coletados estão passando por uma análise técnica no Banco, que funciona na Centrais de Abastecimento de Campinas (Ceasa), e vão ser entregues ainda esta semana a entidades assistenciais cadastradas no órgão.

Trabalharam na campanha funcionários do Banco e 50 voluntários em turnos, das 9 horas até às 21 horas. Enquanto alguns divulgaram a ação com a distribuição de um folder na entrada do Hipermercado, outros abordavam os clientes nos caixas para coletar as doações. “Agradecemos aos vários veículos de imprensa que divulgaram a necessidade de voluntários para a ação. Recebemos muitas ligações, conseguimos o grupo necessário e fizemos uma ótima campanha. A procura foi tão grande que pudemos fazer um cadastro de voluntariado para nossas próximas atividades”, avaliou Elizabeth Chaves, do Banco de Alimentos.

Para a educadora social, Joseli Modesto da Silva, que trabalhou como voluntária, a atividade é gratificante. “Fiquei sabendo pelo jornal. É a segunda vez que participo. Eu amei. Fiquei das 9h às 12h e não queria nem ir embora. Não há dinheiro que pague a satisfação de saber que aquilo tudo que você está ali, arrecadando, vai ser revertido para pessoas que precisam, de poder ajudar de alguma forma”, relatou. Joseli trabalha no Centro Comunitário da Criança do Parque Itajaí e Região, que atende 150 crianças,
de 6 a 14 anos.

Outra voluntária, a arquiteta Lívia Borges Sgobin, também gostou da experiência. “Foi um aprendizado, das pessoas que abordei na saída dos caixas 95% doaram. Faz tempo que eu queria trabalhar em uma atividade assim comunitária. Entrei no site da Prefeitura para ver o protocolo de um cliente, vi a chamada e quis aproveitar a oportunidade de ajudar. A gente vê como está nosso mundo, cada um vivendo sua privacidade sem participar do coletivo. Reclamar não resolve, tem que agir”, disse.

A próxima campanha na unidade Dunlop do Carrefour será no dia 7 de fevereiro e vai continuar todo primeiro sábado de cada mês. A parceria do Banco com o Hipermercado também inclui o Instituto Robert Bosch. O Banco Municipal de Alimentos atende 150 entidades assistenciais beneficiando cerca de 30 mil pessoas. Para mais informações sobre o trabalho e para se inscrever como voluntário o telefone é o (19) 3746-1063, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. O e-mail é  ancodealimentos@ceasacampinas.com.br

Deixe uma resposta

Fechar Menu