America leva projetos antienchentes a Brasília

O secretário de Obras e Serviços Urbanos de Americana, Batista Franciscangelis, a pedido do prefeito Diego De Nadai, viajou nesta segunda-feira (19/1) a Brasília para entregar na Casa Civil os projetos de canalização dos córregos do Parque, na Avenida Brasil; Pyles, na Avenida Raphael Vitta e São Manoel, na Avenida da Saúde.

Os projetos apresentam obras de canalização dos córregos com o objetivo de acabar com os constantes alagamentos que acontecem nesses pontos da cidade. Dentre eles, a Avenida Brasil é uma das mais atingidas. Os documentos levados ao Distrito Federal vão complementar o pedido de verbas do governo federal apresentado pelo prefeito na última quinta-feira.

Na oportunidade, Diego solicitou R$ 35 milhões de recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para as obras contra enchentes. “Ocorridos recentes deixam claro a necessidade destas obras. Mas fica difícil para o município investir sozinho com recursos próprios, por isso verbas do governo federal são muito importantes”.

Os projetos serão analisados nas próximas semanas por uma comissão da Casa Civil e levados ao conhecimento do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva para aprovação.

Deixe uma resposta