O tráfego no Anel Viário de Limeira continua liberado para os caminhões que fazem carga e descarga na cidade, para os que prestam serviço no município e também para os que têm placas de Limeira, Cordeirópolis e Iracemápolis. A Prefeitura de Limeira informa que não aplica multa para os caminhoneiros nessas situações.
Até o momento, a Prefeitura não foi notificada oficialmente sobre a decisão judicial que proíbe o tráfego de qualquer caminhão no Anel Viário. A Prefeitura apenas teve conhecimento da decisão. Essa decisão judicial não tem validade, pois ela não transitou em julgado. O que está valendo é o Decreto nº 294/07 da Prefeitura.
Já a fiscalização para os caminhões de outras cidades, que apenas utilizam o Anel Viário de Limeira para fugir dos pedágios, prossegue sendo feita diariamente pelos agentes de trânsito.
A Prefeitura tranquiliza as empresas de transporte porque nenhuma medida que possa prejudicá-las será tomada. A Secretaria Municipal dos Transportes informa ainda que está entrando em contato com as empresas de Limeira, no sentido de esclarecer o assunto.