Ribeirão Preto decreta Ponto Facultativo para trazer abertura do Campeonato Paulista para cidade

Saída às 15h30 horas do funcionalismo municipal para assistir o jogo do Santo André e Palmeiras foi uma solicitação da Federação Paulista de Futebol

Divulgar Ribeirão Preto pela televisão para 120 países durante a abertura do Paulistão 2009 foi o motivo que levou a prefeita Dárcy Vera assinar nesta segunda-feira, dia 19, decreto de número 003, que determina o fim do expediente nas repartições públicas municipais pertencentes à administração Direta, Indireta e Fundação às 15h30 desta quarta-feira. A medida foi tomada para atender a solicitação da Federação Paulista de Futebol para abertura do Campeonato Paulista em Ribeirão Preto.

A decisão da prefeita tem como premissa divulgar a cidade e, assim, trazer para cá, grandes eventos como os Jogos do Paulistão, o Campeonato de Balonismo, que será realizado durante as festividades de comemoração do aniversário de Ribeirão Preto, entre muitos outros. “Não posso perder a oportunidade de divulgar Ribeirão Preto para 120 países. A nossa cidade tem peso nacional e internacional. Esta é uma das raras possibilidades em que Ribeirão Preto pode ser vista no mundo”, explica Dárcy Vera.

O jogo – O primeiro jogo do Campeonato Paulista, Santo André e Palmeiras, acontece nesta quarta-feira, dia 21, no Estádio Santa Cruz, do Botafogo. A partida, da Série A, abre o Campeonato Paulista, que será transmitido ao vivo pela televisão, para todo o Brasil e mais 120 países.

Deixe uma resposta