Posto da Junta Comercial já está atendendo

Após diversos contatos realizados pela Associação dos Contabilistas de Sumaré e Hortolândia na Junta Comercial do Estado de São Paulo (JUCESP) foi instalado um posto para atendimento na cidade de Sumaré.  Agora, escritórios de contabilidade, de advocacia e de empresas poderão utilizar os serviços, que eram feitos em Campinas, Limeira ou em São Paulo, no Posto da Junta Comercial, que fica no prédio da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego, Geração de Renda e Desenvolvimento Econômico (SEDE), na Praça da República, 203.

Isso só foi possível por conta do projeto de lei aprovado na Câmara Municipal que autoriza a Prefeitura de Sumaré a firmar e celebrar um termo de cooperação técnica, administrativa e financeira com a Associação dos Escritórios Contábeis de Sumaré. A Junta Comercial é um órgão subordinado a Secretaria da Fazenda do Estado e seu objetivo consiste em registro de atos de constituição, alteração e encerramento de empresas; expedição de certidões, autenticação de registro de livros mercantis; emissão de fichas cadastrais e consultas a nível empresarial. Além dos contabilistas, outra classe que utiliza com freqüência os serviços são os advogados.

O registro na JUCESP é o primeiro passo para o empreendedor iniciar suas atividades com legalidade nos seus atos empresariais. As empresas que podem registrar na JUCESP são: firma individual, limitada, sociedade anônima, cooperativas, consórcios, grupos e filiais de sociedade estrangeira. A partir do registro na Junta Comercial que a empresa pode requerer sua inscrição em outros órgãos necessários ao seu funcionamento, como por exemplo, a Receita Federal e a Prefeitura.

O vice-prefeito e Secretário Municipal do Trabalho, Emprego, Geração de Renda e Desenvolvimento Econômico, Vilson Alves, disse que “a reivindicação realizada há uma década pelos contabilistas, agora está concretizada e proporcionará grandes vantagens para a classe, pois além de ser atendidos na própria cidade ainda terão redução nos custos operacionais”.

Deixe um comentário