Jazz, balé e sapateado são atrações gratuitas para o final de semana em Vinhedo

As atrações, que fazem parte do encerramento das
Oficinas Culturais Municipais, continuam durante toda
a semana com apresentações de circo, violão, teatro e dança

O palco do Teatro Municipal Sylvia de Alencar Matheus receberá diversas atrações de dança neste final de semana com os encerramentos das oficinas culturais de jazz, balé e sapateado com entrada franca.

O espetáculo ‘O Grande Circo’, protagonizado pelos alunos de jazz e balé das professoras Camila Caliane Montechiese, Diana Viturino Melle e Lucimar Brunieri entram em cena no sábado e domingo, dias 22 e 23, a partir das 15 horas.

A programação noturna, a partir das 20 horas, está reservada para a apresentação dos alunos de sapateado da professora Tatiane Bruschi que levará ao palco uma montagem baseada no musical Cats, da Broadway. Além dos dançarinos, a apresentação contará com a participação de alguns atores das oficinas de teatro do professor Luciano Fernandes.

Os convites para as apresentações foram distribuídos aos alunos que poderão levar pais e familiares, porém, as portas do teatro serão abertas 15 minutos antes do início dos espetáculos para aqueles que não possuem ingresso possam prestigiar o evento. De acordo com a diretoria da Secretaria de Cultura e Turismo, será permitida a entrada até a lotação máxima da casa.

Semana cheia de atrações
A próxima semana também segue recheada de atrações culturais como circo, violão, teatro e dança.

Na segunda-feira, dia 24, é a vez dos alunos das oficinas do Unicirco subirem ao palco do Municipal, às 19h30, com o espetáculo “Respeitável Público”. Coordenado pelos assessores Raphael Salustiano , Adalgisa Rigonatto e Claudinei Silva, a apresentação contará com números de malabares, acrobacias, clowns, danças e muito mais.

Os ingressos para este encerramento devem ser adquiridos na bilheteria do teatro e custam R$ 20,00 ou R$ 10,00 mais um 1kg de alimento não perecível que será doado ao CEIVI (Centro Educacional Integrado de Vinhedo). A verba arrecadada será revertida para o próprio projeto que ensina aulas de circo a jovens e crianças, moradores do bairro da Capela.

Terça- feira, dia 25, os alunos das oficinas de teatro entram em cena, a partir das 19 horas com duas peças de teatro gratuitas, uma seguida da outra. O infanto-juvenil “A ver estrelas”, do premiado dramaturgo João Falcão, divide o palco com o espetáculo adulto “O avarento”, de Molière, ambos dirigidos pela assessora Andréa da Silva Cruz.

Nas quartas e quintas, 26 e 27, serão apresentadas, gratuitamente, as coreografias das oficinas de Dança do Ventre feitas especialmente para o espetáculo “As mil e uma noites” das professoras Crys Franchi e Lili Detone.

O professor de violão Hamilton Gomes da Silva, leva seus alunos ao Centro de Convivência nos dias 24 (segunda) e 28 (sexta) em uma apresentação que contará com o repertório pop e mpb desenvolvido com os grupos durante todo o ano. A entrada também é franca.

Serviço:
Encerramento das Oficinas Culturais

Balé e Jazz
22/11 e 23/11 (sábado e domingo)
O Grande Circo– 15 horas
Local: Teatro Municipal Sylvia de Alencar Matheus

Sapateado
22/11 e 23/11 (sábado e domingo)
Cats– 20 horas
Local: Teatro Municipal Sylvia de Alencar Matheus

Circo
24/11 (segunda)
Respeitável Público- 19h30
Local: Teatro Municipal Sylvia de Alencar Matheus

Violão
24/11 e 28/11 (segunda e sexta)
Horário: 20 horas
Local: Centro de Convivência

Teatro
25/11 (terça)
– A ver estrelas- 19 horas
– O Avarento- 20 horas
Local: Teatro Municipal Sylvia de Alencar Matheus

Dança
26/11 e 27/11  (quarta e quinta)
As mil e uma noites- 20 horas (quarta) e 19 horas (quinta)
Local: Teatro Municipal Sylvia de Alencar Matheus

Deixe uma resposta