Niemeyer inicia produção de projeto para Limeira

O prefeito de Limeira, Silvio Félix, se reuniu na semana passada, com o arquiteto Oscar Niemeyer e com arquitetos de sua equipe, no escritório de Niemeyer, na cidade do Rio de Janeiro. Silvio tratou de detalhes do projeto arquitetônico que Niemeyer fará para Limeira.

O arquiteto – que é conhecido mundialmente por suas obras, como o projeto da cidade de Brasília (DF) – fará um complexo esportivo e uma escola fundamental, numa área de 100 mil metros quadrados. O local será definido pela Prefeitura.

Silvio disse que Niemeyer está animado com o projeto. “A intenção da Prefeitura nesse complexo será realizar a formação das crianças por meio do esporte, dando uma contribuição social, como por exemplo na tentativa de afastar as crianças das drogas e das ruas”, diz Silvio.

No encontro com o arquiteto, ele e o prefeito trataram de detalhes como as dimensões do complexo, que terá restaurante, arena multiuso (com ginásio de esportes e estrutura para shows), pista olímpica de atletismo completa e duas piscinas com padrões olímpicos e com alternativa para mergulho.

Após as linhas arquitetônicas terem sido definidas por Niemeyer, os levantamentos para a conclusão do projeto estão sendo feitos pelos arquitetos de seu escritório nomeados especialmente por ele.

Nas próximas semanas, um grupo de técnicos do escritório de Niemeyer virá a Limeira para dar prosseguimento ao desenvolvimento do projeto – como por exemplo realizar a sondagem de solo e o levantamento de outros dados necessários, como topografia e iluminação.

Deixe uma resposta