PAT de Monte Mor auxilia empresa na seleção de funcionários

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Monte Mor auxilia desde segunda-feira, 19 de dezembro, a Voith Brasil na seleção de funcionários, para atuar na unidade da empresa que será instalada na Tetra Pak.

“Estamos realizando um recrutamento interno e outro externo. Temos que pensar no lado social, para que as pessoas já empregadas não sejam demitidas”, contou Leonice Silva, analista de RH da Voith Brasil.

A empresa entrevistou cerca de 45 pessoas de Monte Mor, Capivari, Hortolândia e Campinas. “A região tem um pessoal bem qualificado e quando tem um PAT na cidade facilita ainda mais para selecionar”, observou Paulo Frias, coordenador da unidade da Tetra Pak.

A Voith Brasil vai terceirizar serviços para a Tetra Pak nas áreas de manutenção interna e montagem de equipamentos. Além da Tetra, a empresa também terceiriza serviços para a Mercedes e Bosch.

Frente de Trabalho recebe 130 incrições no primeiro dia
A Frente de Trabalho recebeu no seu primeiro dia 130 inscrições. De acordo com o Coordenador, Élio Braz Borgo, mais de 90% dos inscritos foram mulheres. “Tivemos que pedir para os demais candidatos retornarem amanhã”, disse. A estimativa do coordenador é que cerca de 40 pessoas não fizeram a inscrição hoje. “Superou todas as nossas expectativas”.  

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social, responsável pela Frente de Trabalho, estima que 700 a 800 pessoas façam inscrição para participar do Programa Especial de Auxílio ao Desempregado. O objetivo é proporcionar ocupação, treinamento e qualificação profissional e renda para as famílias. O programa é destinado exclusivamente para população desempregada do município. 

A inscrição pode ser feita no Mais Fácil das 14h às 17h amanhã e sexta-feira. O Mais Fácil fica na rua Siqueira Campos, nº 65, no centro.

Deixe uma resposta