Centro Afro abre inscrições para projetos de cursos a serem implantados

A Coordenadoria Executiva de Políticas de Promoção da Igualdade Racial está com inscrições abertas, até o próximo dia 15 de maio, para projetos de cursos a serem implantados no Projeto “Morada do Sol e Não do Racismo”, que será desenvolvido pelo Centro de Referência Afro Mestre Jorge.

O Projeto “Morada do Sol e não do Racismo” tem como objetivo: disseminar a Cultura Afro, democratizar a arte afro e seus espaços e estimular o conhecimento sobre cidadania propiciando a inclusão social e promovendo a igualdade racial.

Serão aceitos projetos para monitoria de cursos específicos nas seguintes linguagens: Artesanato com recorte Afro, Cavaquinho, Dança Afro e Expressão Corporal, Dança de Salão, Dança do Ventre Afro, Fotografia e Paisagens Afro, Samba Rock, Tranças Africanas e Penteados Étnicos, e Linguagens Teatrais e Canto Coral com recorte Afro.

O desenvolvimento e duração dos cursos não devem exceder o plano de aulas estipulados pelo projeto, que é de sete meses. A remuneração é de R$ 22,00 a hora/aula, com até oito horas de aulas semanais nos períodos da manhã, tarde e noite. Vale destacar que os cursos podem ser implantados ainda a partir deste mês.

Os documentos necessários para a inscrição podem ser conferidos no edital que está disponível no site da Prefeitura de Araraquara e também no Centro Afro. Entre outros, o proponente deverá especificar o número de vagas e faixa etária destinadas ao curso pretendido, objetivos a serem alcançados e suas justificativas.

A Coordenadoria Executiva Especial de Promoção de Igualdade Racial, por meio da Secretaria Municipal da Articulação Institucional e da Participação Popular, lembra que o proponente deve apresentar somente um projeto de curso.

Os critérios para seleção levarão em conta: o interesse cultural do projeto, a relação de sua linguagem com a cultura afro, a clareza e qualidade pedagógica das propostas apresentadas, o currículo e a experiência do proponente. Também será avaliada uma aula prática dos proponentes a fim de verificar a metodologia e linguagem que serão utilizadas.

Os projetos devem ser entregues no Centro de Referência Afro, localizado na Av. Feijó, 223, no Centro de Araraquara. O atendimento é realizado de segunda à sexta-feira, no horário das 9:30 às 17 horas. Informações gerais podem ser obtidas pelos fones (16) 3322-8316 ou 3333-2035.

Deixe um comentário