Semana de Moda: oficinas de moulage, fotografia, patchwork e maquiagem formam a programação de aulas práticas do evento

O CUCA (Centro da Universidade do Conhecimento de Americana) receberá na próxima semana, de 12 a 15 de maio, várias pessoas ligadas ao mundo da moda para a realização da 1ª Semana de Moda. Para melhor atender os participantes, a programação do evento foi dividida e as oficinas serão realizadas no período da tarde.

Contando com importantes parceiros, o evento promete fazer sucesso e levar aos alunos o máximo de informações e novidades sobre a área.

No primeiro dia do evento, 12/05, às 14 horas, o design de moda Gil Godoy irá ministrar uma oficina sobre técnicas de moulage. “O principal objetivo da oficina será incentivar os alunos no processo de criação de uma peça de roupa. O moulage serve como teste antes de a roupa ser criada. Essa técnica é essencial para garantir que o vestido, por exemplo, tenha caimento correto no corpo”, afirmou.

Na terça-feira, 13/05, às 14 horas, o fotografo Juarez Godoy fará oficina sobre fotografia de moda. “Inicialmente vamos nos aprofundar na história da fotografia e a capacidade que uma imagem possui. Vamos também analisar cada segmento fotográfico, focando a área da moda. Vou orientar os alunos sobre as necessidades especificas que a fotografia de moda exige. Para ter um resultado positivo, todo fotógrafo deve conhecer o contexto dos segmentos”, disse Juarez.

Já na quarta-feira, 14/05, às 8 horas, será realizada oficina de técnicas de patchwork com a parceria entre a marca Dudalina, conhecida nacionalmente, e a Fatec de Americana. Nesta oficina os alunos aprenderão a trabalhar a harmonia de cores e mistura de estampas de uma maneira clássica, bem como o perfil da camisaria Dudalina. Na aula prática, as alunas farão um dos modelos de bolsa vendida na camisaria.

Encerrando a grade de oficinas, ainda na quarta-feira, às 14 horas, a equipe da Danny Cosméticos estará no CUCA ensinando técnicas de maquiagem. Os alunos poderão aprender, na aula prática, a maneira correta de como iniciar a maquiagem, dicas sobre os tons usados corretamente em cada situação e como se automaquiar.

Para se inscrever basta ir ao CUCA, na Rua Anhangüera, 16, Centro, em frente ao Mercado Municipal.  Mais informações pelo telefone (19) 3461-4131 ou no site da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, www.desenvolvimento.americana.sp.gov.br.

Deixe uma resposta