Hortolândia realiza Festa da Padroeira neste final de semana

Com apoio da Prefeitura de Hortolândia, a comunidade católica da Vila Real realiza mais uma edição da Festa da Padroeira Nossa Senhora do Rosário. O evento será neste sábado e domingo (21 e 22/09), na praça São Francisco de Assis, localizada na avenida São Francisco de Assis, Vila Real.

Praça de alimentação com barracas de comidas e bebidas produzidas da própria comunidade, brincadeiras e show com a orquestra de violeiros Comitiva da Esperança, disponibilizado pela Prefeitura, estão na programação da festa. A apresentação dos músicos será no sábado, a partir das 20h.

De acordo com o secretário de Cultura, Tino Sampaio, o apoio e promoção de ações culturais existentes na cidade fazem parte do Plano Municipal de Cultura, aprovado recentemente.

“A Festa da Padroeira Nossa Senhora do Rosário acontece há muitos anos na cidade. É uma tradição da comunidade católica que deve ser respeitada e incentivada”, disse o secretário.

No sábado, a festa começa às 18h. No domingo, a partir das 14h. “Esperamos um público de cinco a seis mil pessoas nos dois dias de festa. Nosso principal objetivo é homenagear a padroeira e arrecadar fundos para as ações sociais da Igreja”, disse Ricardo Matias, um dos organizadores da festa católica.

Deixe uma resposta