Estudantes de Monte Mor fazem ato em praça no Dia Nacional do Trânsito

No Dia Nacional do Trânsito (19 de setembro), alunos das escolas municipais Maria Tonin, Vista Alegre e Fauze Calil Canfur realizaram um ato de conscientização e educação de trânsito na Praça Tese Marini, região central de Monte Mor.

Durante a manhã, os alunos levaram para a praça materiais e cartazes confeccionados em sala de aula. O objetivo foi de sensibilizar motoristas e pedestres sobre a importância de se ter um trânsito mais seguro para todos. A atividade contou com as presenças do prefeito Thiago Assis (PMDB) e seu vice Rogério Maluf (PDT).

A mobilização integra as ações em comemoração a Semana Municipal de Trânsito. O trabalho conta com a realização da Secretaria de Administração, Trânsito e Mobilidade Urbana, por meio do Departamento Municipal de Trânsito, em parceria com a Secretaria de Educação e Segurança. “Quero agradecer a Secretaria de Educação e as escolas presentes nessa ação realizada na Praça Tese Marini. Os alunos deram um importante recado pra a nossa sociedade. Com ações como essa, de conscientização, é que buscamos um transito mais seguro para todos”, declarou o diretor municipal de Trânsito, Nelson Almeida.

Ao longo dessa semana, várias palestras alusivas a Semana Municipal de Trânsito foram realizadas nas escolas montemorenses. O encerramento acontece nesta sexta-feira (20), com a realização de blitz, com o apoio da Concessionária AutoBAn, na Escola Municipal “Coronel Domingos Ferreira”.

Deixe uma resposta