Valinhos quer incluir Re-Virada Cultural na programação especial de aniversário

O valor do repasse do Fundocamp (Fundo de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas) para a Re-Virada Cultural Regional 2013 aumentou de R$ 40 mil para R$ 60 mil para cada município. O aumento foi aprovado pelo Conselho de Desenvolvimento na terça-feira (16), em reunião ordinária realizada no município de Engenheiro Coelho.

A Prefeitura de Valinhos, segundo o secretário de Cultura e Turismo, Wilson Ventura, espera que o repasse seja feito com agilidade para que o Re-Virada Cultural faça parte da programação especial em comemoração ao aniversário de 117 anos de Valinhos (28 de Maio). Os recursos serão utilizados para as despesas com alimentação dos artistas, estrutura dos shows incluindo palco e sistemas de som e iluminação, e também com transporte.

O projeto Re-Virada Cultural Regional foi criado em 2010 pela Câmara Temática de Cultura da RMC com o objetivo de promover o intercâmbio cultural entre os 19 municípios, oferecendo ao público atrações gratuitas. Para receber o recurso, os municípios precisam apresentar um projeto à Agemcamp, que é gestora do processo, e seguir o manual de instrução.

Deixe uma resposta