Paganini vai a Jacutinga e define cooperação para recuperar ponte entre Eleutério e Sapucaí

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos vai iniciar na próxima terça-feira, dia 30, uma recuperação completa da ponte de acesso à Sapucaí, no trecho que liga o bairro a Eleutério, próximo à divisa do estado. A ponte está interditada há algumas semanas devido as fortes chuvas de março. Nos trabalhos iniciais, logo que as águas do Rio Grande começaram a baixar, técnicos da prefeitura identificaram que qualquer medida paliativa não surtiria efeito, já que as estruturas da ponte abaixo do leito do rio estavam totalmente comprometidas.

Diante da situação o prefeito José Natalino Paganini propôs uma parceria com o município de Jacutinga para a recuperação da ponte, já que a via é um importante corredor de escoamento para a produção leiteira e até mesmo para o transporte interestadual de passageiros. Depois dos levantamentos feitos em conjunto pelas Secretarias de Serviços Públicos e de Obras de Itapira e profissionais da prefeitura mineira, o chefe do executivo itapirense se reuniu na quinta-feira, dia 25, com o prefeito de Jacutinga Noé Rodrigues e firmaram a parceria.

O acordo é que a prefeitura de Jacutinga vai fornecer duas máquinas, sendo uma escavadeira e outra retroescavadeira e mais R$ 33 mil para a compra de material. Já a prefeitura de Itapira entra com a mão-de-obra para a execução dos serviços e R$ 20 mil também para a compra de materiais.

De acordo com o secretário da SSP Adolfo Santa Luccia Junior, será necessário o trabalho de uma equipe de 14 servidores para executar o serviço. A lista de material necessário apresenta cimento, madeira, mourões, vigas e rampas. A expectativa é de que os trabalhos sejam concluídos em até 25 dias.

“Para evitar que isso aconteça, começamos a recuperar e ampliar a ponte, que terá sua estrutura totalmente reformulada, com a troca dos pranchões e toras de madeira para um maior reforço. Dessa forma, estamos dando prosseguimento ao nosso cronograma de recuperação e reparos em pontes, que já beneficiou várias localidades”, destacou o secretário, informando que a melhoria tem conclusão prevista para o final da próxima semana.

Deixe uma resposta