Projeto em Hortolândia com famílias da região do Jac 1 e Jac 2 recomeça em maio

A equipe do Projeto de Trabalho Técnico Social da Secretaria de Obras retoma, no próximo mês, os trabalhos sociais realizados pela Prefeitura de Hortolândia juntos aos 10 bairros mais próximos das obras dos reservatórios de contenção de enchentes Jac 1 e Jac 2, na região do Jardim Minda e Carmem Cristina. As datas das reuniões e atividades socioeducativas serão divulgadas nos próximos dias. Os encontros têm a participação da CAO (Comissão de Acompanhamento de Obras), formada por representantes dos moradores, membros da Secretaria de Obras e integrantes da empreiteira responsável pelo serviço.

O objetivo do PTTS é apresentar as obras aos moradores mais próximos do local da intervenção, assim como esclarecer quais os impactos que a construção do reservatório trará à comunidade local e ao município. No PPT do Jac 1 e Jac 2 participam moradores dos bairros Jardim São Francisco, Vila Real, Jardim Minda, Jardim Paineira, Jardim Santa Luzia, Jardim Estefânia, Jardim Carmem Cristina, Jardim do Bosque, Jardim Santa Rita de Cássia e Chácaras Panaíno.

De acordo com a responsável técnica pelo projeto, Creusa Aparecida Santos, diversas atividades, realizadas desde 2011, já demonstraram resultado bastante positivo na socialização dos moradores. “No próximo mês, vamos retomar as atividades sociais com a comunidade, atividades educativas nas escolas municipais dos bairros envolvidos, além de realizarmos novas vistorias nas obras com a presença da CAO”, enfatizou.

Jac 1 e Jac 2

A obra dos reservatórios de contenção de enchentes vai melhorar o escoamento das águas pluviais por meio de um sistema de drenagem e canalização implantado ao longo de todo o Ribeirão Jacuba. Duas grandes lagoas de contenção, a Jac 1 e Jac 2, vão armazenar água em épocas de cheia evitando que em períodos de chuva a cidade sofra com inundações. A obra está orçada em R$ 54 milhões. A previsão é que o serviço seja finalizado no primeiro semestre de 2014.

Deixe uma resposta