Funcionários da Santa Casa recebem treinamento de Brigada de Incêndio

O SESMT – Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho da Santa Casa de Valinhos promoveu na sexta-feira, 26 de abril de 2013, um curso de Brigada de incêndio para cerca de 60 funcionários, incluindo dois que atuam no Plano de Saúde Santa Casa de Valinhos. O curso foi ministrado pelo Sub Tenente Reformado do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar de São Paulo e Técnico de Segurança do Trabalho – José Antônio Prazeres dos Santos.

O objetivo principal foi oferecer informações teóricas de combate a incêndio, abandono do local e primeiros socorros e aula prática de combate a princípio de incêndio, com uso de extintores e mangueiras e ressuscitação cardio pulmonar utilizando uma boneca.

Durante a explanação José Antônio Prazeres dos Santos citou exemplos práticos, mostrando situações de perigo e que podem ser evitadas dentro do hospital. “Cada um de nós é responsável, precisamos informar os responsáveis das situações que oferecem riscos e procurar solucionar, assim estaremos atuando num ambiente seguro e com total tranquilidade”.

Deixe uma resposta