Decreto proíbe circulação de comércio ambulante em datas comemorativas

A Prefeitura de Limeira informa que é proibido o comércio ambulante no entorno dos cemitérios municipais em datas comemorativas. Esse aviso se faz necessário pela aproximação de datas como, por exemplo, o Dia das Mães, celebrado no segundo domingo de maio. A proibição ainda se estende para outras datas, como o Dia dos Pais e Finados. O objetivo é evitar tumulto nas entradas dos cemitérios, muito visitados nesses períodos.

De acordo com o decreto nº154, publicado no Jornal Oficial do Município no dia 23 de abril, a proibição contempla os dias 11 e 12 de maio, 10 e 11 de agosto e 1º e 2 de novembro deste ano. Além de vendedores ambulantes, estão proibidas também as atividades de guardadores de veículos num raio de 100 metros das entradas dos cemitérios municipais.

As barracas de vendas que estão devidamente regularizadas junto à Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Apoio à Zona Rural, como o comércio de flores, estão liberadas para o funcionamento, no horário devidamente permitido, das 6h às 18h.

Deixe uma resposta