Num esforço envolvendo várias secretarias, a Prefeitura de Limeira deu início na segunda-feira, dia 22, às obras de recuperação do Centro Comunitário do Pq. Hipólito, que se encontrava em estado bastante crítico. No começo da semana, a pedido do prefeito Paulo Hadich, os secretários de Esportes, José Luiz Rodrigues; de Obras e Serviços Urbanos, Giocondo Mario Negro Filho; e do Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Bioatividades, Alquermes Valvasori, fizeram uma inspeção no local para determinar prioridades.
Em seguida, utilizando apenas pessoal e materiais da Prefeitura, tiveram início os trabalhos. “Foi necessário atacarmos os problemas de forma intersetorial, somando esforços para deixarmos o centro comunitário em condições de ser utilizado pela população em sua plenitude”, explicou o titular da pasta de Esportes.
Uma das medidas iniciais é retirar algumas árvores cujas raízes estão destruindo a rede de esgoto e as calçadas, com potencial para abalar a estrutura de diversas paredes. Técnicos da Secretaria de Meio Ambiente constataram que não havia impedimento para substituí-las por outras, mais adequadas a esse tipo de equipamento público. Também foi iniciada a reforma dos sanitários e vestiários.
Outros serviços previstos são a limpeza e posterior pintura da quadra poliesportiva e das paredes que sustentam sua cobertura, conserto do alambrado nos pontos em que foi danificado por vândalos e limpeza geral de toda a área interna. As duas piscinas estão em boas condições. “Não estabelecemos um prazo para o término dos serviços porque vamos fazendo conforme nossas possibilidades, mas estamos trabalhando para que tudo esteja em ordem o mais rapidamente possível”, adiantou Rodrigues.
Mesmo antes do término da revitalização do Centro Comunitário, o Ceprosom já deu início a atividades no local. Atualmente, está sendo realizado o curso de pedreiro. Está sendo feito levantamento de interesses dos moradores do bairro para avaliar a possibilidade de oferecer também cursos de pintor e encanador.