Mais de trinta artesãos confirmados na Feira de Artesanato em Monte Mor

Mais de trinta artesãos já estão confirmados na Feira de Artesanato, que será realizada nos dias 10 e 11 de maio (sexta-feira e sábado), na Praça Tese Marini, na região central de Monte Mor. Os detalhes do evento foram definidos em reunião realizada nesta terça-feira (23) no Auditório “José Luiz Gomes Carneiro”, no Conjunto Desportivo e Cultural “Joaquim Baptista Alves”, o “Joaquinzão”, pela Prefeitura Municipal de Monte Mor, por meio da Diretoria de Cultura e Turismo.

O evento é aberto ao público e acontecerá das 18 às 22h30 na sexta-feira e das 10 às 23 horas no sábado. Além da exposição e venda dos mais variados tipos de artesanato, a Feira contará com apresentações musicais com artistas da cidade e praça de alimentação com a comercialização de alimentos artesanais. De acordo com o chefe municipal de Turismo, Marcelo Menegatti, a praça de alimentação também vai contar com a participação de uma entidade beneficente.

Com a previsão de ser realizada mensalmente, a Feira de Artesanato tem como objetivo auxiliar os artesãos montemorenses, divulgar e valorizar o artesanato local. “Percebemos os artesãos bastante entusiasmados com a realização da Feira e isso já demonstra que será um sucesso”, afirmou Menegatti.

Durante a reunião que definiu os detalhes da Feira, também foi discutido sobre a formação de uma associação dos artesãos de Monte Mor. Menegatti explicou que nesse sentido está sendo realizado um cadastro de todos os artesãos do município como forma de auxiliar esses profissionais na criação da associação.

A reunião também contou com a participação do diretor de Cultura e Turismo de Monte Mor, Nelson de Luccas. Mais informações sobre a Feira de Artesanato ou sobre o cadastro dos artesãos podem ser obtidas pelo telefone (19) 3879 2442.

Deixe um comentário