O projeto GraFoz, de oficinas de grafite promovidas pela concessionária Foz em parceria com o Centro de Promoção Social Municipal (Ceprosom), está com as inscrições abertas até o dia 24/04. As oficinas são gratuitas e acontecerão às sextas-feiras, durante seis meses, de maio a outubro.
A novidade para esse ano é que as oficinas serão descentralizadas e acontecerão no Centro Comunitário Odécio Degan. Podem se inscrever adolescentes com idade a partir de 13 anos, com prioridade para moradores de toda a região atendida pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Casa das Famílias, representada pelos bairros: Jardim Aeroporto, Ernesto Kuhl, Lago, Lagoa Nova, Odécio Degan, Res. Alexandre Janoski, São Lourenço, Nobreville, Morada das Acácias, Inocop, Res. Las Palmas, São Miguel, Ouro Branco e Ouro Verde, além de bairros próximos, como: Antônio Simonetti, Jardim Palmeiras, Paineiras, Cecap, Regina Bastelli e Santa Eulália.
O projeto disponibiliza 50 vagas distribuídas em duas turmas, uma no período da manhã e outra à tarde. A ideia é oferecer um curso complementar, que o adolescente possa cursar no período oposto ao da aula, por isso no ato da inscrição ele irá mencionar seu horário de estudo.
Este é o terceiro ano que a Foz realiza o projeto GraFoz em parceria com o Ceprosom e, como na edição anterior, além das técnicas de grafite, o projeto inclui a realização de aulas de desenho, com a proposta de enriquecer o conhecimento e aguçar a criatividade dos participantes.
Além das aulas teóricas em que os alunos aprendem a desenhar no papel, o projeto prevê três ações práticas. Ao longo dos seis meses de oficinas os participantes grafitarão muros de reservatórios da Foz e de escolas que solicitaram a participação no projeto.
As inscrições podem ser feitas em três locais: Centro Comunitário Odécio Degan – Av. Lauro Camargo da Silveira, s/n; Centro Comunitário Ernesto Kuhl – Rua Chico Mendes, 85 e CRAS Casa das Famílias – Av. Dr. Antonio de Luna, 1323, Jd, Aeroporto.