Feira do Livro promete agitar a Praça Sant’Ana no final de semana

A Semana da Leitura de Vinhedo, de 15 a 23 de abril, promoção da Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, tem várias atrações para incentivar o hábito saudável de ler, com ações que envolvem os alunos das escolas municipais, centros culturais e a população em geral, com ações nos terminais rodoviários e ônibus, por exemplo, e várias atividades na Praça Sant’Ana.

Boa parte da programação, aliás, está na Praça Sant’Ana, local onde acontece a Feira do Livro Infantil, com preços a partir de R$1, a Biblioteca Itinerante, das 9h00 às 16h00, onde as pessoas são estimuladas a levar livros e depois devolvê-los na Biblioteca Municipal, e várias atrações neste sábado e domingo (20,21), principalmente para crianças e jovens.

Literatura, pintura, teatro e artesanato, tudo se mistura na iniciativa da Prefeitura em busca do incentivo à leitura na cidade. Na Praça Sant’Ana, no sábado, “Dom Quixote o Cavaleiro de La Mancha”, às 10h00, com jovens alunos do curso de Teatro das Oficinas Culturais da Prefeitura de Vinhedo; e às 11h00 o Grupo Seiva apresenta o espetáculo “O Palhaço Custelinha e o Livrão”.

 

No domingo, o Grupo Seiva volta à Praça com a peça “Circolando entre Histórias” às 11h00, demonstrando a magia da literatura com malabares, pernas de pau, acrobatas, grupo percussionista, declamadores de poesias, contadores de histórias e palhaço. Tanto no sábado como no domingo, os atores distribuirão ao público lápis decorados pelos artesãos da Associação dos Artesãos de Vinhedo – AAV, que aderiram à Semana da Leitura, e doaram 200 lápis grafite decorados com o “ABC” produzido em biscuit.

As ações da Semana da Leitura inspiraram a artista vinhedense Ivet Sant´Anna que por meio de uma obra em giz pastel retrata a edição 2012. O trabalho foi doado à Prefeitura e será incorporado do Acervo Público Municipal, onde poderá, em breve, ser apreciado por toda a comunidade.

Programação 

Biblioteca Itinerante

15 a 23 de abril, das 9h00 às 16h00

Praça Sant’Anna

Presença de ator com vivências circenses, motivando a leitura e emprestando livros da Biblioteca Pública Municipal.

Contadores de Histórias

15 a 23 de abril

Nos Centros Culturais, dia 23

Centro Cultural Engenheiro Guerino Mario Pescarini, das 10h às 11h

Centro Cultural Vila João XXIII, das 14h às 15h

Centro Cultural Capela, das 15h30 às 16h30.

 

Escolas Municipais: CEI Tia Anastácia, CEI Pedrinho, CEI Saci-Pererê, CEI Visconde de Sabugosa, CEI Mágico de Oz e CEI Pequeno Príncipe, CEI Turma da Monica, CEI Grilo Falante, CEI Emilia, CEI Picapau, CEI Pequeno Polegar, CEI Branca de Neve, CEI Monteiro Lobato, CEI Cuca, CEI Marques de Rabicó, CEI Peter Pan, CEI Narizinho, CEI EM Abel Maria Torres e CEI Tio Barnabé.

Vivências Literárias

Dia 15 de abril, das 6h00 às 14h00

Nos Terminais Rodoviários e nos ônibus

Feira do livro Infantil

15 a 23 de abril, das 9h00 às 17h00

Na Praça Sant’Anna

Espetáculo “Dom Quixote, o Cavaleiro de La Mancha”

20 de abril, às 10h00,

Praça Sant’Anna

Apresentação será feita pelo grupo Espaço em Cena, formado por alunos das oficinas culturais de teatro.

Espetáculo “O Palhaço Custelinha e o Livrão”

20 de abril, às 11h00

Praça Sant’Anna

Espetáculo “Circolando entre Histórias”

21 de abril, às 11h00

Praça Sant’Anna

Malabares, pernas de pau, acrobatas, grupo percussionista, declamadores de poesias, contadores de histórias e palhaço.

Show de encerramento: “Criando…Brincando…Contando Histórias”

23 de abril, às 18h00

Praça Sant’Anna

Deixe uma resposta