Itatiba enfrenta Fusagasugá no Dia do Desafio de 2014

No próximo dia 28 de maio, Itatiba enfrentará a cidade de Fusagasugá – Colombia no Dia do Desafio. A campanha mundial incentiva a prática regular de atividades físicas em benefício da saúde por meio de ações comunitárias. Empresas, escolas, associações e população em geral estão convocadas a defender nossa cidade nesta divertida competição. “A atividade física traz diversos benefícios e o Dia do Desafio é uma maneira divertida de incentivar essa prática”, disse o Prefeito João Fattori. Grupos que se interessem em participar têm boas opções em Itatiba, como as Academias ao Ar livre da Prefeitura, os Parques Luís Latorre e Ferraz Costa.

É muito simples participar do Dia do Desafio. Basta escolher a atividade que vai praticar no dia 28 de maio. Vale qualquer tipo de atividade física, como caminhada, ciclismo, corrida, exercícios em empresas, gincanas, natação e outras modalidades. Depois de se exercitar, é necessário registrar a participação. O registro é importante para que Itatiba alcance um grande número de adesões que contarão pontos para o resultado final. Para registrar a atividade, basta comunicar o nome da empresa ou entidade, o nome do responsável, a atividade realizada, o tempo de duração e a quantidade de pessoas envolvidas à Secretaria Municipal de Esportes no próprio dia 28 de maio até as 15h, pelo telefone 4524-1111 ou pelo e-mail lmanente@esportes.itatiba.sp.gov.br

Dia do Desafio
Realizado anualmente na última quarta-feira de maio, o Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam suas rotinas e coloquem o corpo em movimento. Nesse dia, cidades de mesmo porte estabelecem uma competição amigável, na tentativa de envolver o maior número de pessoas nas atividades físicas. Vence o desafio a cidade que atingir o maior percentual de participação, em relação ao total de habitantes. Em 2012, Itatiba venceu a cidade de Itaguaí – RJ. A cidade conseguiu mobilizar 29,86% de sua população, o equivalente a cerca de 30 mil participações. No ano passado, Itatiba venceu Jequié – BA. A mobilização reuniu 26,85% da população.

O Dia do Desafio motiva os cidadãos a adotarem um estilo de vida ativo e estimula as cidades para implantação de ações permanentes, em busca do bem estar coletivo.

Deixe uma resposta