Inaugurada, Farmácia Central vai oferecer melhor atendimento em Valinhos

Local vai centralizar distribuição de medicamentos do CEV e de Alto Custo

O prefeito Orestes Previtale inaugurou nesta sexta-feira (21) a nova Farmácia Central de Valinhos, na Rua Itália, no prédio que era ocupado pela Biblioteca Municipal. O local vai garantir maior qualidade ao atendimento dos moradores de Valinhos, com mais conforto e segurança. Também vai centralizar a distribuição de medicamentos do municípío e da Farmácia de Alto Custo, do governo estadual.

O atendimento terá início na quarta-feira (26) para a retirada de medicamentos da rede municipal, que eram distribuídos na farmácia do Centro de Especialidades de Valinhos (CEV). No dia 2 de janeiro passarão a ser entregues no local também os remédios da Farmácia de Alto Custo, do governo estadual.  O CEV realiza em média 400 atendimentos diários.

A nova Farmácia Central vai receber boa parte dos medicamentos que estão armazenados no almoxarifado da Secretaria da Saúde. O imóvel, que pertence ao município, tem 489 metros quadrados e passou por amplas obras de reforma e adaptação, iniciadas em junho. O espaço conta com vestiários e refeitório para os funcionários.

O prefeito lembrou que a nova Farmácia Central vai qualificar muito o atendimento aos moradores, com mais espaço e conforto, desafogando o CEV. “É uma conquista para a saúde. Hoje é um dia a ser comemorado”, afirmou. Orestes acrescentou que muitas ações estão acontecendo na saúde, como inaugurações e reformas de Unidades Básicas de Saúde (UBSs), aquisição de medicamentos e a construção do Laboratório Municipal, entre muitas outras.

“Saúde é uma área sensível, que precisa de atenção, e estamos investindo como nunca para melhorar a qualidade de atendimento aos moradores”, afirmou o prefeito, anunciando que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Valinhos será reformada no início do próximo ano. Ele citou ainda outras obras que estão acontecendo na cidade, solucionando problemas antigos, sempre com seriedade e transparência.

“Fizemos acontecer a obra na Avenida Invernada, envolvendo a Prefeitura, a concessionária Rota das Bandeiras, a empresa Unilever e também o Departamento de Águas e Esgotos de Valinhos (Daev). Temos trabalhado com seriedade e vamos fechar o ano com as contas no azul”, disse Orestes.

O prefeito ainda comentou que nos próximos dias será inaugurado o Canil da Guarda Civil Municipal (GCM) de Valinhos. Novas viaturas, coletes a prova de bala, e munição estão sendo adquiridos. “Nossa equipe está empenhada em todas as secretarias para para entregar aos moradores uma estrutura de qualidade. Aqui as obras são planejadas e realizadas”, afirmou.

Segundo o secretário de Saúde, Nilton Tordin, a nova Farmácia Central é bem localizada e vai comportar com conforto as farmácias do CEV e de Alto Custo. “Estou muito feliz com mais uma inauguração. A Administração de Valinhos está honrando com a palavra e entregando locais com melhores e maiores infraestruturas para atender a população”, disse.

“É uma alegria muito grande a cada inauguração. Estamos investindo cada vez mais na saúde e educação de Valinhos e colocando a cidade no rumo certo”, disse a vice-prefeita, Laís Helena dos Santos Aloise. Ela destacou ainda que a nova farmácia ficará centralizada para garantir um atendimento de qualidade ao morador.

“Quero parabenizar por mais essa conquista. Mesmo em tempos de crise, a Prefeitura não vai parar. Essa inauguração é de extrema importância para o município”, afirmou o vereador Israel Scupenaro, presidente da Câmara Municipal.

SERVIÇO

Farmácia Central: Rua Itália, nº 477, Jardim Ribeiro, Valinhos

Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h

Deixe uma resposta

Fechar Menu