Fundo Social e Solidariedade em Sumaré recebe doação de alimentos arrecadados em eventos

O Fundo Social de Solidariedade de Sumaré recebeu nesta terça-feira (dia 9) a doação de aproximadamente 700 quilos de alimentos que foram arrecadados durante o 1° Pedala Sumaré e também no Festival da Cerveja Artesanal, ambos realizados no fim de semana.

O prefeito Luiz Dalben parabenizou as comissões organizadoras dos eventos e destacou a solidariedade do povo sumareense, que contribuiu com a doação dos alimentos. “Nossa população abraçou a causa social e, quando ela é chamada, o resultado é esse: mais de 700 quilos de alimentos que farão a diferença na mesa de muitas famílias da nossa cidade. Parabéns a todos”, disse o prefeito.

Os alimentos foram recebidos pela presidente do Fundo Social, Mara Dalben, e pela conselheira do Fundo, Noemi Stein. A presidente destacou o caráter social dos eventos. “Ambos os eventos foram um sucesso de público e as doações de alimentos chegaram num bom momento. Todos esses alimentos serão encaminhados para os Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) e entregues para as famílias em vulnerabilidade social cadastradas”, explicou Mara.

O presidente da ASMS (Associação dos Servidores Municipais de Sumaré), Adilson Marchiori, responsável pelo 1° Pedala Sumaré, comentou que ficou surpreso com a grande adesão no evento e nas doações. “O sumareense está de parabéns pela quantidade de alimentos que doaram, cerca de 500 quilos, e temos a certeza que essa quantidade ajudará muitas famílias que necessitam”, disse Marchiori.

O Festival da Cerveja Artesanal e Food Truck contou com a organização da dupla Igor Belan e Rodrigo Formigoni. Além dos 200 quilos de alimentos arrecadados, a comissão organizadora destinará mais uma contribuição em alimentos para o Fundo Social. “Quando formatamos o evento, além da arrecadação espontânea feita pelos visitantes, ficou decidido que a comissão organizadora também faria a sua contribuição, por conta do carinho e atenção que recebemos do Fundo Social, que colaborou para o êxito da festa”, destacou Formigoni.

Deixe uma resposta