Fotógrafo registra restauração da antiga estação ferroviária de Hortolândia

A Vila Real é um dos bairros mais antigos de Hortolândia. Os primeiros prédios da cidade estão lá, na beira da linha do trem,  inclusive o da antiga Estação Jacuba,  cenário do projeto pessoal do fotógrafo Maurício Leite que, durante 53 semanas, registrou passo a passo a restauração do patrimônio histórico da cidade.

A recuperação do prédio começou no início de 2013 e terminou em setembro de 2014. Durante  esse período,  Maurício produziu mais de 1.500 fotos que retratam a evolução da restauração do prédio, semana a semana, de vários ângulos diferentes.

04-estacao-hortolandia-mauricioleiteFilho de ferroviários, o fotógrafo conta que durante os registros viajou literalmente no passado, já que sua família morou no local mais de 30 anos. “Poder registrar esse local foi mais que um projeto fotográfico. Foi lembrar da minha infância e dos momentos que vivi ali”, conta Mauricio.

Algumas fotos podem ser conferidas no vídeo  disponibilizado na fan page do fotógrafo www.facebook.com/mlensaiosfotograficos ou no youtube https://www.youtube.com/watch?v=514VkFJWG-0

06-estacao-hortolandia-mauricioleiteO Centro de Memória de Hortolândia é um espaço da Prefeitura de Hortolândia, administrado pela Secretaria de Cultura. Visitações podem ser feitas de terça-feira a domingo, das 9h às 17h. Estação Ferroviária Jacuba, na Rua Rosa Maestrello, 02, na Vila São Francisco de Assis, na Região Central do município. A entrada é gratuita e livre para todas as idades.

Deixe uma resposta