Cortella reúne 800 pessoas na palestra “Qual é a tua obra?”

Filósofo, escritor e educador fez analogia à Estação Jacuba para falar sobre o legado que cada um deixa para as próximas gerações 

Mais de 800 pessoas acompanharam, na noite de sexta-feira (31/03), a palestra “Qual é a tua obra? Inquietações propositivas sobre gestão, liderança e ética”, com o filósofo, escritor e educador Mario Sérgio Cortella, numa das atividades organizadas pela Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, em comemoração ao centenário da Estação Jacuba. Com ponderações bem humoradas, o filósofo propôs uma reflexão sobre o que as pessoas efetivamente constroem durante a vida, deixando como legado às gerações futuras. Usando como exemplo o centenário da Estação e o empenho das primeiras famílias que chegaram ao antigo povoado de Jacuba, ele destacou a importância de manter um compromisso com o futuro, a fim de que a experiência de vida de cada um tenha sentido.

O evento, que foi realizado na Sala Cultural da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, no Jardim Sumarezinho, contou com a presença do prefeito Angelo Perugini e do secretário de Cultura, Francisco Raimundo da Silva. “O trabalho que cada um de nós realiza fica marcado. Por isso, temos que trabalhar de forma que nossa herança ao mundo seja algo positivo, para ser lembrado pelas futuras gerações. É com esse pensamento que conduzimos o nosso governo”, disse Perugini, na abertura da palestra.

Além da palestra, a programação deste dia contou com a realização do Seminário “Centenário com qualidade de vida: integração das políticas públicas de cultura, esporte, educação e saúde”, uma ação integrada entre diversas secretarias municipais cujo objetivo é debater como a cultura impacta de forma positiva em outras áreas de desenvolvimento social.

A comemoração pelo centenário da Estação Jacuba teve, ainda, ao longo de todo o final de semana, apresentações culturais e abertura da exposição fotográfica “Cem anos de história nos trilhos da Estação Jacuba”, mostra que conta a história da Estação por meio de retratos antigos. A exposição e as atividades do final de semana aconteceram na própria Estação, localizada na rua Rosa Maestrello, nº 2, na Vila São Francisco.

Deixe uma resposta