A procura pelo Whisky ideal é recorrente, o consumo pelo melhor sabor e experiência é algo essencial. São essas características que encontramos na marca Don Bucardo, como veremos mais para frente.
Sabemos hoje que é uma bebida refinada, preparada para os paladares sofisticados e de ótimo senso crítico.
Devido a esses fatores, o consumidor acaba se sentindo perdido na hora de investir em um whisky que ofereça a qualidade necessária.
Johnnie Walker, Jack Daniels, Chivas e Don Bucardo são referências. Don Bucardo acaba se destacando por ser puro e Single Malt, enquanto os outros são Blended.
Qual deles é o ideal para o seu tipo de consumo?
Selecionamos uma série de características, detalhes e curiosidades sobre as marcas de luxo, seu preparo, seu sabor e muito mais, confira abaixo.
Como escolher o seu Whisky de Luxo? Em Qual Deles Don Bucardo se Encaixa?
Como cada consumidor tem uma preferência e gosto pessoal, há diversas características que fazem toda diferença na hora de escolher. Algumas delas são:
Coloração do líquido
Idade da bebida
Textura
Aroma
O local em que foi produzido
A coloração, e o tempo em que o whisky fica armazenado dentro dos barris, alteram juntos o sabor.
Se for um barril de carvalho pode dar um gosto mais doce ou intenso. Mas como diferenciar se ambos sabores vem do mesmo tipo de barril?
O país de origem é onde está toda a diferença.
O whisky da Escócia tem envelhecimento de 3 anos nos barris de carvalho. Pelos barris serem de origem europeia, acabam dando um sabor mais frutado e intenso de coloração escura.
Já nos Estados Unidos, o whisky feito no barril de carvalho é mais doce. Sua cor também acaba ficando mais clara, já que o carvalho é de origem americana.
Entre os países há diferentes tipos de classificações, que são separadas pelas características citadas acima.
Whiskys Escoceses
Na Escócia é produzido com cevada e grãos maltados, no país, seu tempo de preparo é uma lei, literalmente.
Tem também 3 tipos principais de whisky como veremos adiante.
Single Malt e Don Bucardo
Tem como ingredientes principais a cevada, a levedura e a água. É o melhor, pois é mais puro e traz um valor bem maior comparado com os outros.
O whisky Don Bucardo se encaixa nesse tipo de whisky. É envelhecido por 5 anos, conforme veremos mais detalhes adiante e tem muitos diferenciais na produção.
Whisky de Grão
Geralmente é feito com trigo ou milho, mas também pode misturar ambos ingredientes, ao invés de fazer apenas um.
Blended Scotch
É uma mistura de whisky de malte único com o de grão.
Whiskys Americanos
Em contrapartida dos escoceses, estão os americanos. O país está entre os concorrentes e a cada ano se superam com sua produção de whiskys.
Se divide em 5 tipos principais:
Bourbon
É feito de grãos maltados e 51% de milho.
Straight Bourbon
É armazenado durante um período mais curto, ao todo 2 anos e não contém corantes ou outros sabores adicionais.
Blended Bourbon
Contém outras bebidas em sua formação e tem 51% de Straight Bourbon.
Tennessee Whiskey
Tem de especial a filtragem de carvão durante o processo de pós-dilatação.
Rye
Além dos grãos maltados, tem a composição de, no mínimo, 51% de centeio. É produzido na América do Norte.
Outros Países com Alta Produção
Um dos países mais recentes na exportação da bebida é o Japão. Sua produção é feita em diversos tipos de barris de carvalho, e tem se tornando um destaque.
Já os whiskys de origem irlandesa são feitos por qualquer tipo de grãos maltados, das mais variadas porções. É envelhecido em barris de madeira por 3 anos.
Diferença Entre Whiskys Single Malt e Blended
Uma discussão que é comum entre os críticos é qual o melhor tipo de Whisky, Single Malt ou Blended.
A avaliação gira mais em torno do gosto pessoal de cada um, por isso as diferenças principais podem ser cruciais ao escolher.
Enquanto o Blended é uma mistura de whiskys e diferentes tipos de grãos, o Single Malt usa apenas um grão, que pode ser a cevada, como exemplo.
O Single Malt tem maior valor por ser puro, portanto apresenta uma qualidade melhor que o Blended, que por ser misturado com outras substâncias, já não tem um sabor único.
O Single Malt também vem crescendo em produção em solo nacional. Segundo a Folha de São Paulo, só no Brasil, os gaúchos investiram em fábricas. Em 2019 a primeira garrafa nacional da fábrica foi vendida.
Também tem muitas boas qualidades por ser puro, portanto apresenta uma qualidade melhor que o Blended.
Whiskys de Luxo Vendidos no Brasil
O Brasil é um dos consumidores mais fiéis de whisky, as marcas favoritas estão em destaque.
Há edições especiais das marcas que são consideradas como luxo. Para aqueles que desejam ter a melhor refinaria e elegância devem conferir essas opções.
Johnnie Walker Black Label
Com composição Blended, tem sabor de frutas escuras e baunilha.
Jack Daniels 1 Litro
Feito de estilo Tennessee, esse whisky tem sabor adocicado e é composto de cevada com água e centeio.
Chivas Royal Salute 21 Anos Azul
Tem como especial o envelhecimento em barris de carvalho durante 21 anos, tem sabor de frutas como groselha e toques de avelãs.
Don Bucardo
O whisky Don Bucardo é produzido no Brasil. Feito do tipo Single Malt, é envelhecido em barris de carvalho americano e passa por um processo de “turfa”, dando mais qualidade ao produto.
Essa marca é para aqueles que possuem classe alta e querem o melhor sabor e experiência.
Aqueles que entendem de whisky devem experimentar Don Bucardo. É o ideal para momentos inesquecíveis, como uma celebração de um negócio ou para aquela viagem especial.
É consumido como cowboy ou com gelo, ficando muito a critério da pessoa. Caso queira adicionar água de coco e energético, são ótimas opções.
O nome tem inspiração no conde Don Bucardo, que com seu exército destruiu seus inimigos em batalhas medievais sangrentas.
Ao comparar com outras marcas, o whisky Don Bucardo oferece como melhor:
-
- Efeito extra “turfado”
-
- Alta qualidade de Single Malt
-
- Ideal para alta classe
-
- Proporciona sabor e aroma únicos
“Ao chegar em casa, finalizei meu dia com o whisky Don Bucardo. Me sinto muito satisfeito com a marca, estão realmente de parabéns.” – Ricardo Gomes de Oliveira, 40 anos, empresário e investidor da cidade de São Paulo.
“Me surpreendi com a qualidade e o sabor. Bebi pela primeira vez quando estava viajando para fechar um negócio em Copacabana. Foi uma sorte que gerou em meus negócios, pois naquele mesmo dia consegui meus objetivos e comemorei com mais whisky Don Bucardo.” – Marcos Santos Rossi, 42 anos, empresário.
“O aroma combina muito com o sabor, ofereço sempre para minhas visitas. Recomendo para todos Don Bucardo.” – Lorenzo Junior Da Costa, 39 anos, engenheiro.
Beba agora e experimente o sabor rico e inovador: https://donbucardo.com/