Como criar um site para SEO que tenha uma boa classificação no Google

Web design voltado a SEO é uma maneira de projetar e desenvolver sites para torná-los amigáveis ​​aos mecanismos de busca. Tornar um site SEO amigável significa que o Google e outros mecanismos de buscam podem rastrear cada página do site com eficiência, interpretar o conteúdo de maneira eficaz e indexá-lo em seu banco de dados. Você pode fazer até um trabalho de criação de sites wix, desde que atenda aos critérios de otimização seo.

Depois de indexados, eles podem servir as páginas da web mais relevantes e valiosas para seus usuários com base nos tópicos que procuram. Quanto melhores forem as estratégias de SEO e quanto mais uma equipe de SEO estiver integrada ao processo de web design, maiores serão as chances de indexação e classificação na primeira página dos resultados da pesquisa.

Visto que, dos bilhões de pessoas que usam mecanismos de pesquisa todos os dias, menos de 5% navegam além da primeira página do SERPS do Google, é importante que você projete e desenvolva um site otimizado para SEO para aumentar o tráfego orgânico e obter classificações na primeira página no Google. E isso é possível mesmo sem precisar em empresas que trabalham com marketing digital.

 

Existe uma piada corrente na comunidade SEO do Google que diz: “Onde é o melhor lugar para esconder um cadáver? Na segunda página de resultados de pesquisa. ”

Abaixo está um esboço básico para ajudar a orientá-lo ao otimizar seu novo site para os motores de busca. Existem duas partes principais nas estratégias de design da web do Google SEO: otimização on-page e otimização off-page.

 

SEO Web Design Parte 1: Otimização na página amigável para SEO

A otimização on-page inclui estratégias de SEO da web que são controladas pelo proprietário do site. Essas estratégias desempenham um papel crucial em como os mecanismos de pesquisa rastreiam e entendem o seu conteúdo.

 

Estratégias de otimização on-page:

Realizar pesquisas de palavras-chave , selecionar as palavras-chave e os tópicos certos e usá-los nos locais apropriados da página

Usando tags de título, tags de cabeçalho, tags alt de imagem e a tag de meta descrição corretamente

Criação de uma estrutura de URL otimizada para usuários e mecanismos de pesquisa

Criar uma estrutura de links internos, navegação e arquitetura de informações que ajude os mecanismos de pesquisa a rastrear o site de maneira eficaz e eficiente e se alinhe às expectativas do usuário

Criação de ótimo conteúdo que pode ser usado para ganhar links internos durante estratégias de otimização fora da página

Usando vários tipos de conteúdo, como imagens, vídeos, listas e texto

Criar um design de site responsivo que forneça uma ótima experiência em vários dispositivos

Projetar um site que seja visualmente atraente, represente sua marca e tenha uma aparência consistente

 

SEO Web Design Parte 2: Otimização fora da página para SEO

Otimização off-page refere-se ao gerenciamento da execução do marketing e ampliação de um site. Essa gestão resulta na obtenção de links e menções nas redes sociais que podem aumentar a autoridade do seu site, resultando em um aumento nos rankings de SEO e no tráfego. Veja também: Consultoria SEO preço.

Técnicas fora da página incluem:

Analisar sua concorrência para entender melhor quais estratégias eles estão usando para se classificar nos resultados de pesquisa

Usando texto âncora rico em palavras-chave em seus links de entrada

Ganhar links de entrada de sites considerados confiáveis ​​pelos mecanismos de pesquisa

Ganhar links para conteúdo profundo em seu site

White Hat e Black Hat Web SEO

As técnicas de SEO podem ser divididas em categorias: técnicas de chapéu branco (White Hat), aquelas que são aceitáveis ​​pelos mecanismos de pesquisa e são as formas recomendadas para melhorar as classificações, e técnicas de chapéu preto (Black Hat), aquelas que são enganosas e resultam em penalidades para o Google ou são banidas pelos mecanismos de pesquisa.

 

Técnicas de White Hat

As estratégias mencionadas acima são consideradas White Hat e agregam valor ao SEO de um site, fornecem uma ótima experiência de design de site e podem aumentar as classificações, o tráfego e as vendas do Google e de outros mecanismos de pesquisa.

 

Técnicas de Black Hat

Essas técnicas de chapéu preto foram usadas no passado para obter classificações altas rapidamente. No entanto, os motores de busca atualizaram seus algoritmos para detectar tais técnicas e estão constantemente usando aprendizado de máquina para descobrir técnicas de spam adicionais destinadas a manipular o SERPS.

Link Farming

Links de compra

Links de venda

Conteúdo e links ocultos

Spam de palavras-chave

Keyword stuffing

Spinning de artigos

Cloack

Uso do gateway e das páginas espelhadas

Escondendo links em seu site

 

Serviços de design da web de SEO executados corretamente

Quando o SEO é feito corretamente e integrado ao processo de design da web, os serviços de SEO agregam valor à experiência do site, tornando o mecanismo de busca do site mais amigável, uma melhor experiência do usuário e ajudando muito as empresas a atingirem seus objetivos de marketing online.