Encontro focará no trabalho de mulheres performers no contexto da América Latina, partindo de dois marcadores identitários: ser mulher e ser latino-americana
No próximo dia 30 de junho, das 11h às 13h a artista Laura Formighieri ministra na Casa-Museu Ema Klabin a palestra “Mulheres Performers na América Latina: uma perspectiva feminista decolonial”. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas no site do museu: https://emaklabin.org.br/
—>>“Dê um click nos banners de publicidade dos nossos parceiros e ajude o Portal Novidade a crescer”<—
Serão abordadas as questões por uma perspectiva feminista decolonial, deslocando o discurso feminista hegemônico – centrado em problemáticas do sujeito político privilegiado de mulheres, brancas, de classe média, heterossexuais, cisgêneras, de um contexto urbano prioritariamente europeu e estadunidense. Uma perspectiva identitária interseccional para a arte.
Esse encontro faz parte de um ciclo de palestra “Mulher e Seus Saberes” com professores especialistas no assunto. Durante o ano, serão oferecidas onze palestras com diferentes olhares que mostram o protagonismo feminino.
Sobre a palestrante:
Laura Formighieri artista (também performer), latino-americana e educadora. É mestra em Estudos Contemporâneos das Artes pela UFF (Niterói/RJ) e graduada em Artes Visuais pela UFPR (Curitiba/PR), instituição à qual retornou como professora substituta em 2016 e onde teve a oportunidade de participar da ocupação realizada pelos estudantes. É uma das artistas fundadoras do centro cultural Casa Selvática (Curitiba/PR).
Serviço:
Ciclo de palestras “Mulher e seus saberes“
Data: 30/06/18, sábado
Horário: das 11h às 13h
Vagas: 40 vagas por ordem de inscrição
Investimento: R$40,00
Inscrição: www.emaklabin.org.br
Casa-Museu Ema Klabin
Endereço: Rua Portugal, 43, Jardim Europa, São Paulo. Telefone (11) 3897-3232