Bibliotecas municipais de Limeira realizarão projeto em parceria

Os estudantes, pesquisadores e amantes da leitura de Limeira contarão com um projeto mais amplo oferecido pelas Biblioteca Municipal “Professor João de Sousa Ferraz” em parceria com a Biblioteca Pedagógica da rede municipal de ensino. O projeto objetiva compartilhar conhecimentos, experiências, esforços e recursos com a finalidade de ampliar e contribuir com a melhoria das condições educacionais e culturais da comunidade em geral.

Nesta quinta-feira, 31 de março, no Auditório da Biblioteca Municipal, os servidores participaram de uma palestra motivacional que teve o objetivo de promover a integração entre as equipes de servidores das bibliotecas.

A palestra foi realizada pela psicóloga Isabel Okamoto, especialista organizacional e do trabalho. Taciana Lefcadito Alvares, bibliotecária da Secretaria de Educação, disse que a palestra, além da integração das equipes para desenvolver o projeto, contribuiu para os servidores refletirem sobre aspectos pessoais e profissionais.

“Acredito que a palestra e as dinâmicas que a Isabel desenvolveu com os servidores contribuíram positivamente para iniciarmos essa parceria de forma saudável e sustentável. Precisamos estabelecer boas relações interpessoais para o trabalho ser bem-sucedido.

“A atividade de hoje servirá também para apresentarmos o nosso plano de trabalho que surgiu por meio de uma parceria entre as Secretarias de Educação e Cultura. Esse projeto será desenvolvido de forma interdisciplinar e tem o objetivo de ampliar e contribuir os espaços de leitura e pesquisas”, falou Lígia Consuelo Araújo, coordenadora da Biblioteca Municipal.

O diretor do Centro de Ciências, José Carlos Neres de Assis, diz que a intenção é que haja uma parceria de trabalho entre as bibliotecas. “Nosso objetivo é cada vez mais fomentar esses projetos dentro dos espaços públicos”, disse.

Deixe uma resposta

Fechar Menu