Fechar

Publicidade

Portal Novidade

Portal Novidade, Terça, 02 de Setembro de 2014

Arquivos

Serviços

Prefeitura e governo de SP iniciam implantação do Poupatempo em Limeira

divulgação

O prefeito Paulo Hadich e o secretário estadual de Gestão Pública, Davi Zaia, visitaram o futuro local de instalação da unidade, no Shopping Nações, que a partir de amanhã receberá técnicos da Pasta para elaboração do projeto de funcionamento do programa
da redação | 04-02-2014 12:52:38

A Prefeitura de Limeira e o governo do Estado de São Paulo iniciaram hoje, 3 de fevereiro, a primeira etapa para implantação do Poupatempo no município. O prefeito Paulo Hadich e o secretário estadual de Gestão Pública, Davi Zaia, visitaram o futuro local de instalação da unidade, no Shopping Nações, que a partir de amanhã receberá técnicos da Pasta para elaboração do projeto de funcionamento do programa. O investimento previsto é de R$ 1,2 milhão. 

Segundo Zaia, a expectativa é que em seis meses o Poupatempo esteja em funcionamento, mas ainda é preciso aguardar a visita da equipe técnica. 

O projeto engloba ainda a mudança do Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo) ­– que hoje funciona na Via Luiz Varga (Anel Viário) – para o novo local. Em contrapartida, a prefeitura irá ceder servidores para o atendimento à população. 

Ao todo, são 950 metros quadrados de área para abrigar diversos serviços à população, como emissão de carteira de identidade, Carteira Nacional de Habilitação, licenciamento de veículos, atestado de antecedentes criminais e carteira de trabalho. 

A previsão é de que 800 a 1.000 pessoas passem diariamente pelo Poupatempo quando estiver em funcionamento. Uma entrada externa ao shopping também será disponibilizada.

 

\"Daqui para frente caminharemos para oferecer esse serviço o mais rápido possível à população\", afirmou Zaia. O secretário aproveitou a visita e entregou uma placa ao prefeito Paulo Hadich simbolizando a chegada do Poupatempo ao município. 

Conforme Zaia, a parceria com a Prefeitura de Limeira e a existência de um espaço praticamente pronto fazem com que o processo seja mais ágil. \"O modelo de usar um shopping também é positivo, porque são áreas preparadas para receber muita gente.\" 

O prefeito Paulo Hadich disse que a visita recente do governador Geraldo Alckmin, no dia 18 de janeiro, resultou em anúncios importantes para a cidade, entre eles a autorização para a implantação do Poupatempo. \"O Poupatempo se tornou objeto de desejo pela facilidade, qualidade e excelência do serviço, almejado por todos os municípios. Dentro do projeto de expansão do programa, foi possível que Limeira fosse beneficiada\", declarou. 

De acordo com o prefeito, houve a oferta do espaço pelo Shopping Nações, o que facilitou os trâmites para a instalação do programa. \"O fato de ser agregado ao shopping facilita pela estrutura\", disse. \"Encontrar um espaço de quase 1.000 metros quadrados não é fácil e demandaria tempo\", citou Zaia. 

Para o CEO do Grupo WTorre, responsável pelo projeto do Shopping Nações, Waldemar Jezler, a expectativa é atender a população da melhor forma possível. \"É um ambiente de convivência para toda a população.\"

Publicidade