Publicidade

Portal Novidade

Portal Novidade, Domingo, 20 de Abril de 2014

Arquivos

Suamré

Inscrições abertas para o 1° Circuito Pedestre, que será realizada no dia 23 de fevereiro

da redação | 22-01-2014 10:35:17

Estão abertas as inscrições para participar do 1° “Circuito Pedestre Sumaré”, corrida e caminhada oficiais que serão realizadas no dia 23 de fevereiro, um domingo, pela Prefeitura. Qualquer pessoa pode participar do evento esportivo. As inscrições são feitas exclusivamente no site da Corpus Eventos (www.corpuseventos.com.br), empresa contratada pela Prefeitura de Sumaré, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, para organizar o evento. A taxa de inscrição varia de R$ 10 a R$ 20, dependendo de sua faixa etária e do percurso escolhido.

O 1° “Circuito Pedestre Sumaré” será dividido em duas provas: corrida e caminhada. A primeira terá um percurso de 8 quilômetros e será dividida em onze categorias por faixa etária, além das divisões entre masculino e feminino. Já a caminhada terá uma distância menor, de 4 quilômetro. A largada será às 8h30, no Centro Esportivo “Vereador José Pereira”, localizado na Rua Sebastião Raposeiro Junior, nº 261, na Vila Yolanda Costa e Silva. A maior parte do percurso será pela histórica Avenida Rebouças, cortando a região central da cidade.

Todo atleta receberá um kit contendo uma camiseta em Dry Multicrepe com o logo do evento. Os participantes da prova principal (a corrida) receberão também um chip para ser preso no cadarço do tênis para cronometrar o tempo, além de um número de competição. Ao final da prova, receberão também um kit chegada contendo frutas diversas, isotônico, barra de cereal e medalha.

Os atletas menores de 18 anos só poderão participar da caminhada e deverão ter suas Fichas de Inscrição assinada pelo responsável legal.

Segundo o secretário de Cultura, Esporte e Lazer Paulo Sciascio Neto, o intuito da prova é incentivar a prática esportiva e integrar a população. “A prefeita Cristina Carrara, juntamente com a secretaria, idealizou o evento com o intuito de estimular a prática do pedestrianismo, como corrida e caminhada, em nossa cidade. Além disso, pensamos que este pode ser uma boa oportunidade para integrar ainda mais a população através da prática esportiva”, comentou.

Os três primeiros colocados de cada faixa etária, feminino e masculino, receberão medalhas. Além disso, os cinco primeiros colocados gerais no feminino e masculino, ou seja, independente da idade, receberão troféu.

As inscrições para o 1° “Circuito Pedestre Sumaré” serão encerradas no dia 18 de fevereiro, com limite máximo de 800 inscritos para a corrida e 1.000 participantes para a caminhada.

 

ESTRUTURA

A Prefeitura de Sumaré manterá uma ambulância no percurso, além de um posto médico na Saída/Chegada da prova, para que, caso algum dos participantes venha a passar mal, haja toda a estrutura para realizar os primeiros socorros e, caso necessário, encaminhar o paciente à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Sumaré.

 

APOIO PARA INSCRIÇÃO

Para quem não possui internet ou não tem familiaridade com esse meio, a Prefeitura de Sumaré disponibiliza locais para realizar as inscrições via internet. Serão seis locais nas diferentes regiões da cidade, que contarão com funcionários dispostos a ajudar e realizar a inscrição de quem precisar. Veja a lista de locais:

 

DAE Matão

Av. Emilio Bosco, nº 406, Sala 09 – Vila San Martin

(Abaixo do Banco Itaú, na Galeria Regiane)

 

DAE Denadai

Rua Maximiniano Lopes, nº 202 – Jardim Denadai

 

Centro Cultural do Jardim Bom Retiro

Rua Domingo Conrado, nº 468 – Jardim Bom Retiro

 

Centro Administrativo de Nova Veneza

Av. Brasil, nº 1.111 – Jardim Nova Veneza

 

Centro Esportivo “Vereador José Pereira”

Rua Sebastião Raposeiro Junior, nº 261 – Vila Iolanda Costa e Silva

 

Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer

Rua Antonio do Vale Melo, nº 1.129 – Centro

 

De acordo com a idade, os atletas poderão participar da corrida de 8 quilômetros nas seguintes categorias de faixas etárias:

MASCULINO

FEMININO

M18/19

F18/19

M20/24

F20/24

M25/29

F25/29

M30/34

F30/34

M35/39

F35/39

M40/44

F40/44

M45/49

F45/49

M50/54

F50/54

M55/59

F55/59

M60/64

 

M65/69

 

A categoria do atleta terá como base a sua idade no dia 31/12/2014.

Publicidade